terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mas porque é que esta vontade enorme de oferecer presentes, de estar com os outros, de mandar postais, de marcar almoços e jantares, de enfeitar as casas, de preparar uma refeição mais aprumada, de mandar SMS com votos de felicidade, de comprar bolo Rei e azevias, de vestir roupa nova, de reunir a família, só acontece nesta altura do ano?

Porque é que este espírito, se é sincero, não se há-de diluir por todo o ano, perpetuando a magia que nele existe?

Acho que o gosto pelo bonito, pela amizade, pelo amor, pelo companheirismo, pelo agradar os outros e ser agradado não se deveria guardar numa caixa que unicamente é destapada quando chega a Dezembro, permanecendo hermeticamente fechada no resto do ano.

Gostava que o Natal fosse o reflexo de uma forma de vida e que essa forma de vida fosse um reflexo de uma motivação intrínseca e não meramente comercial.

Por isso os meus votos de Natal são para que deixem a caixa destapada e que façam dos bons afectos do Natal os afectos de toda uma vida.

19 comentários:

Susana Pina disse...

Amiguinha, que grande lição de vida...
Faço minhas as tuas palavras...Tenho muita pena que os afectos só aparecçam nesta época do ano. A minha caixinha está e estará sempre destapada, e eu sei que a tua também.
Um bj muito grande e cheio de afecto para ti, com votos de um Feliz e doce Natal.
Susana

Inca disse...

a minha tb está destapada ;O).Boas festas carregadinhas de bons momentos com sorrisos, gargalhadas e trocas de carinhos, tudo bem misturado e bem gozado.

Micas disse...

As tuas palavras refletem tão bem o meu pensamento.... Acho que este é o Natal da minha vida que mais me está a custar... torna-se dificil lidar com tanta hipocrisia! Mas "aprende-se" a lidar...que "remédio"!!! No entanto, no meu canto vou fazer com que o Natal dure todos os dias do ano que se aproxima.

Um Feliz Natal para ti.
Beijinhos,
Inês

Maganita disse...

Minha querida, palavras tão acertadas as tuas...
Eu confesso que já vibrei muito com o Natal, sobretudo quando a minha avó era viva, mas estes 2 últimos Natais fizeram com que eu acabasse por fazer exactamente o que escreves: tenho destapado a minha caixa ao longo do ano e procurado desfrutar dos afectos com que me têm presenteado no dia a dia. E nesse campo, amiga, agradeço-te do fundo do coração as palavras com que me presenteias. São dos melhores presentes que tenho recebido...

Um grande beijinho amigo

Unknown disse...

Minha querida

Tu , omo sempre tens o Dom da PAlAVRA!!!

Um grande beijo heio de ternura
yami

tixa disse...

Minha querida como sempre arranjas as palavras certas para dizeres o que vai nos nossos corações.
Um feliz Natal para ti e para todos os teus e que 2008 te traga tudo o que mais desejas... e que continues a encher-nos de belos aromas.
Um bj enorme

Dina disse...

Concordo plenamente contigo.
O Natal tambem me chega a irritar...
Mas passo por cá para te deixar aquele abraço...vou estar fora uns dias.
E tambem desejar que o proximo ano seja o ANO P (de positivo).

Uma beijoca

Mary disse...

Olá!
Não posso concordar mais contigo...
Até a própria Noite de Natal deve ser repetida com frequência e partilhada mais vezes por ano com os nossos... com o mesmo rigor e afecto...
Quero desejar que passes um bom Natal e que 2008 seja "O ANO" da tua vida.
BJs

stardust disse...

Que o Natal seja todos os dias...

Um beijo muito grande e um bom Natal

Clara disse...

És das minhas! Estes dias tentei explicar isso a alguém e fui dada como anti-social :P

Vim de fugida deixar os meus votos de um feliz natal e que o pai natal vos traga um 2008 muito feliz!

criolinha disse...

Tou nessa ;)
Um Natal cheio de afectos para voces :*

Pintas disse...

Lindas e puras as tuas palavras.
A minha caixinha está destapada o ano todo, pareçe-me que sem querer este natal a tampa escorregou e está semi destapada.
Cada ano que passa torna~se dificil viver estes momentos mágicos, por isso eu espalho magia o ano todo.
Um garnde beijinho, para uma mulher linda como tu, por dentro e por fora, o teu coração é enorme e chegou aqui ao Sul.
Tenho saudades....
Pintas

pat07 disse...

Tens toda a razão... Faz-nos pensar...

Um Feliz Natal e que este 2008 te comtemple com aquilo que bem mereces

Um grande beijinho

alma disse...

Como concordo contigo!
Um Santo e feliz NATAL!
Um beijinhos enorme minha linda
cate

Unknown disse...

Não psso deixar de subscrever cada palavra deste teu post. Infelizmente vivemos numa sociedade cada vez mais consumista e algo fútil...
Um beijinho muito grande e q em 2008 consigas finalmente concretizar o teu sonho de ser mãe.
Alexandra

TC disse...

Exactamente! Nada a acrescentar, excepto deixar-te um beijo :O)

Kitty disse...

Que todos os teus desejos se realizem em 2008!
Bom Ano Novo!
Beijinho

Joana Domingos disse...

Minha querida

espero k tenhas passado um feliz Natal e k tenhas recebido mtos presentinhos!

Desejo k entres no novo ano com o pé direito e k 2008 seja o ano da realização de todos os teus sonhos!

Beijinho grande

Anónimo disse...

Tens toda a razão... Olha para mim: tanto tempo sem cá vir ao teu blog e só venho agora! :-/

Mas, ao menos, há uma altura do ano em que não conseguimos esquecer certas coisas e certas pessoas... valha-nos isso! ;)

Um beijinho com votos de um 2008 cheio de coisas boas... em especial um bebé! "What else?", como diria o "nosso" amigo Clooney que, segundo as últimas informações, vai ser membro da API, não é? ;) Looool

Bjs da Rodelinhas :)