domingo, 6 de janeiro de 2008

Tempo de novo ano

Ao tentar escrever o meu primeiro post de 2008 veio-me à memória uma pergunta de um teste da escola primária em que a professora nos pedia para colocarmos em numeração romana o número de anos que faltava para o ano 2000, a minha resposta foi XVII.

Estávamos portanto em 1983 e o ano 2000 afigurava-se tão distante que dificilmente me conseguia imaginar a mim e ao mundo por essa altura (ainda que por essa época fosse fortemente influenciada pelo “Espaço de 1999” e achasse que o estilo de vida na mudança de milénio passaria por vivermos em naves e vestirmos fatos colados ao corpo).
Hoje, já passaram mais 8 anos para além do ano 2000, já abandonei há uns anos os bancos da escola, projecto a minha escrita não em cadernos mas num blog, sinal da evolução tecnológica, e os números romanos já não constituem novidade para mim.
É incrível como a noção do tempo é tão paradoxal que a sua objectividade não impede que a sua percepção seja subjectiva. Tem 25 anos este acontecimento que me parece que foi ontem. Têm meses alguns acontecimentos que me parecem ter sido noutra vida. O tempo é assim mesmo, veloz a uma velocidade constante, volátil na sua estabilidade.
E chegado o ano 2008, reinicia-se um novo ciclo mas não se reiniciam desejos nem sonhos. Os meus aromas preferidos permanecem os mesmos mas espero conseguir reinventar novas formas de os descobrir, fazendo do nosso encontro um momento tão bom que mesmo no passado resista à erosão do tempo.

13 comentários:

Susana Pina disse...

Então um postinho guardado ontem e só postado hoje...eu estou atenta!!!
Amiguinha, vejo que estamos numa de recordar o passado, parece que decidimos escrever as mesmas emoções, a mim também me parece que a vida pasa a correr, e que tudo parece tão recente, mesmo assim ficam as saudades, e muitas...
Acredito, tal como tu, que este Ano pode ser diferente para nós. Ttemos que nos agarrar a algo para a vida fazer sentido, e é isso que nos faz ter Esperança de que ainda vamos ser muito felizes, a vida deve-nos isso.
Deixo-te um xi muitoooooo aprteadinho e um bj enorme
Susana

alma disse...

Um xi enorme daqueles que poderá durar um momento na eternidade!
BEijinhos doces
cate

Inca disse...

pois!parece que andamos todas à volta com o tempo ;O).vamos torcer para o relogio se acertar.
beijinhos

Anna72 disse...

É engraçado! Este ano não formulei desejos nem comi passas. Os desejos continuam os mesmos e, tal como tu, espero poder finalmente realizá-los e esquecer o tempo que ficou para trás.

Beijocas

CARLUXA disse...

Engraçado há cada coisa. Eu no outro dia tive exactamente os mesmos pensamentos e reflexões. Pensei também na série espaço 1999 e como era distante né? Tou velha e com o maior desejo da vida por concretizar.
Beijinhos

Maganita disse...

Este ano fui mais lata nos pedidos...pedi apenas um ano diferente, de mudança, venha ela de onde vier e não perder ninguém que me seja querido.
É engraçado que também eu, quando via o Espaço 1999 me imaginava às portas de 2000 a viver numa especie de sociedade muito diferente, mais ao jeito da ficção cientifica.

Beijinhos com carinho intemporal

tixa disse...

Minha querida que 2008 traga armos bons...muito bons.
Transportaste-me até à minha infância...pensava no ano 2000 terei 25 anos...que crescida...hoje em 2008 o tempo voou e nós a correr atrás dele ;)
Um bj enorme enorme

stardust disse...

Aroma de esperança... É o que desejo para 2008!

Beijocas aromáticas

Unknown disse...

Gosto sempre do que escreves :-)

E o tempo... Sabes que sempre me debati com ele, impus tantas metas, até que aprendi a derrubá-las e foi então que se deu algo inesperado mas bom. Foi assim que aprendi a "enganar" o tempo.

Acontece que, sempre que olho para trás parece-me que já tive mais do que esta vida, acho que é assim para todos.

muitos beijinhos amora querida e desculpa pela ausência.

Unknown disse...

oi linda

aiai que a idade faz-nos pensar e Recordar..e não só - LUTAR!!

Pois penso que por aqui as oisas vão mudar mesmo - :))))

Amiga, um grande ano heio de VIDA

yami

Milk and Kisses disse...

Um belo post e um cantinho que adoro visitar :) parabéns!

NaRiZiNHo disse...

No ano passado não desejei nada, ou melhor, desejei aceitar da melhor fora aquilo que a Vida me dá.
Este ano pedi a plenitude da nossa vida para o mês de Junho, ou melhor, usando as tuas sábias palavras, que o Aroma da nossa vida se intensifique no mês de Junho.
:-*

TC disse...

É tão... aromático ler-te.
Faz bem à alma!
Boa continuação de vida, projectos e aromas!