quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Estranha

De facto 2008 não tem abonado em generosidade. Ofereceu-me sensações e emoções nunca antes vividas e que honestamente desejaria não as ter sentido. Não obstante ser fã da frase que é para mim lema “aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes”, a verdade é que preferia envergar menos força e ter um pouquinho mais de dias de uma alegria repleta.

Os acontecimentos deste ano tornaram-me “estranha”. Não consigo definir este meu estado de espírito senão me socorrendo desde adjectivo de significado ambíguo, mas a verdade é que a estranheza entranhou em mim.

Sinto-me estranha quando adormeço, sinto-me estranha quando acordo durante a noite em conversas insistentes com a insónia, sinto-me estranha até nos momentos de maior calma e apaziguamento.

Afastei-me de sonhos antigos para abraçar uma vivência do dia a dia, sem planos e onde os projectos descansam sem saber se retornarão. Sinto-me estranha quando não me identifico com muitas das coisas que movem os outros. Sinto-me estranha quando os meus temores me assaltam para furtar muita da alegria que (ainda) teima em querer reinar.

Quero ser eu de novo ou então esperar que a estranheza seja sinónimo de uma habituação a um novo estado onde ainda não me reconheço mas que em breve me trará serenidade.

10 comentários:

Susana Pina disse...

Pois amorita, por isso eu digo que nós vamos mudando à medida que a vida nos vai dando obstáculos para ultrapassarmos, nós ultrapassamos, é um facto, mas ficamos diferentes, e como ficamos diferentes.
Espero que consigas contornar esse estado e voltes a sentir o aroma de amora que tanto te caracterizou.
Um enorme bj e um xi apertadinho
Susana

alma disse...

querida...
como queria que tudo fosse diferente...
Espero mesmo que voltes a sorrir e deixares de te sentir a "estranha em ti!"
beijos mil
cate

Mary disse...

Acho que isso acontece quando evoluimos, quando avançamos um passo na nossa vida para o futuro, para outra direcção.
Bjs

Time Traveller disse...

Eu devo ser uma das fundadores de "clube" da estranheza... já andei assim tantas vezes! Mas depois encontro dentro de mim forças. Não me perguntes como, não sei, é um clique... Num dia estou super em baixo, quase a tiocar no fundo, simplesmente a sobreviver e depois, de repente, algo se renova dentro de mim e tomo uma atitude perante esse quadro de vida.

À conta disso já dei algumas cabeçadas na vida... coisas de que me deveria arrepender mas que não me arrependo... porque sei que na altura fiz a opção que me parecia ser a mais acertada, tendo em conta os factos que conhecia no momento.

E as cabeçadas que damos e que nos acordam para a vida são sempre boas :) Podem deixar um galo na testa, quiçá uma cicatriz que nos acompanhará a vida toda, mas também nos permite continuar vivas e não desistir de nós próprias.

Tens de encontrar motivações dentro de ti... e fora também. E não ter medo de ir atrás dos sorrisos, das gargalhadas, dos prazeres mundanos.

Espero ter ajudado :)

Beijoca grande :)

stardust disse...

São precisos aromas de novo ano!

Beijocas

Anna72 disse...

Pode não ser da mesma forma, nem com os mesmos projectos, mas hás-de encontrar novamente o teu "eu", sem te sentires estranha e com muitos dias de alegria.

Beijocas

Maganita disse...

Este 2008 tem sido muito duro contigo, amiga. Acredito que o tempo irá tornar a tua estranheza menos estranha à medida que as cicatrizes vão sarando sem que contudo se apaguem da alma. Possivelmente irás valorizar outras coisas, porque o teu mundo mudou. Mas acredito que voltarás a sorrir e a sentir a serenidade como companhia.

Um beijinho com aroma a amizade!

Dinastia FilipiNHa disse...

Espero que em breve a serenidade ganhe terreno. E vontade de manteres esta canto também...

Beijinhos

TC disse...

Como não te poderias sentir estranha? Pena que continue com essa força toda, quase aniquiladora. Mas lembra-te: quase!
Quando deres conta, sentir-te-ás menos "estranha", as conversas com a insónia serão passado e estarás bem de novo na/com a tua pele.
Assim o desejo e acredito.
Fica com um beijo!

Time Traveller disse...

Como estás, Amorinha doce?
Beijinho!