segunda-feira, 19 de maio de 2008

Por onde me movo



É possível mover-nos pelos locais de todos os dias e deixar-nos contagiar pela sua energia embriagante. Basta ver em cada olhar, basta imaginar que é a 1ª vez que ali estamos, basta deixar entrar a beleza em cada poro de nós.

A capacidade de apreciar eternamente aquilo que tão bem conhecemos transmite uma felicidade tranquila e estruturante.





É verdade que não são todos, mas há sítios por onde me movo que são perfeitos, porque são sublimes na sua essência e porque me enchem de sensações de plenitude e me deixam adormecer a sonhar com dias bem passados.

7 comentários:

Time Traveller disse...

Faço tantas vezes isso... parar e olhar como se fosse a 1ª vez que ali estivesse. E descobrem-se coisas maravilhosas, pelas quais já passámos centenas de vezes e nas quais nunca reparámos!

Foi assim que me apaixonei por Lisboa. Depois de muito visitar o estrangeiro, um dia cheguei a Lisboa e foi como se a estivesse a pisar pela primeira vez. Até me vieram as lágrimas aos olhos!

E, sabes, tenho feito isso com as pessoas também. Olhá-las... como se não as conhecesse, como se as tivesse a ver pela 1ª vez. Descobrem-se coisas giras e, muitas vezes, alguém com quem não simpatizavamos lá muito pode tornar-se até uma pessoa interessante! :)

Maganita disse...

No último ano acho que consegui ultrapassar uma certa resistência que sentia quanto ao local onde trabalho. Não me identificava, achava que não tinha muito a ver comigo.

Quando finalmente pus de lado essa animosidade e dei lhe uma oportunidade, um novo 1º olhar que falas, não só encontrei alguma paz interior como passei a apreciar muito mais o que me rodeia.

Hoje em dia gosto muito e se tiver um dia que sair daqui, vou ter muitas saudades deste sítio

Beijinhos grandes!

PS - é onde a Praia? Tróia?

Susana Pina disse...

De facto, muitas vezes nem damos valor e beleza ao que já conhecemos.
Eu dou mais valor À praia...
~Um bj cheio de aroma
Susana

Inca disse...

ai que praia linda!!!!!! eu ia dizer que sei onde é, mas como sou um bocado taralhoca não digo ;O)
beijinhos

Dinastia FilipiNHa disse...

É maravilhoso passar por locais de todos os dias e olhá-los com olhos de "primeira vez". Tudo se torna mais bonito, mais valioso, com um olhar renovado...

Beijinhos

Time Traveller disse...

Amorinha linda, tu conheces o Hi Sushi?! Que máximo!!!!

Anna72 disse...

"A capacidade de apreciar eternamente aquilo que tão bem conhecemos transmite uma felicidade tranquila e estruturante." Eu diria que a revela. Só alguém que sente uma felicidade tranquila e estruturante tem a capacidade de olhar para as coisas desta forma.

Gosto de pensar que também a tenho ;)