quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ao S. Pedro em 2 registos

Registo Formal

Ao Sr. que tem a tutela do tempo, solicito que sejam executadas céleres medidas que ponham termo a condições atmosféricas inconciliáveis com o bem estar da população, sob pena de estar a comprometer a felicidade pública de um pais que já tem fama de melancólico.

Registo Informal

Ó São Pedro, nós prometemos que este ano não damos tanta bola ao o S. João e ao S. António e fazemos uma festança em seu favor, se nos fizer chegar o Solinho de que tanto gostamos e que nos faz encher esplanadas e praias. É verdade que os santos populares são três e que quando chega à sua data já está tudo mais murchinho mas da minha parte ficam já reservadas em sua honra as sardinhas no pão e um verso no manjerico.

7 comentários:

Maganita disse...

Apoiado!
Eu até nem sou muito de festejar os santos populares, mas para ter o solinho de volta até sou capaz de saltar umas quantas fogueiras apenas em sua honra, S. Pedro!

Mas parece temos também de fazer uma petição ao Anticiclone dos Açores, que revolveu de moto próprio "saltar" para outras localizações. Será que se lhe oferecermos uma quadra num manjerico ele volta?

Beijinhos em aroma pré-férias!

Dinastia FilipiNHa disse...

Formal ou informal, espero que o S. Pedro atenda os pedidos de uma população desesperada!

Beijinhos!

Inca disse...

sou mais uma que prometo eleger o S. Pedro como o santo eleito, mas por favor manda a chuva embora e manda sol prá malta, hoje tou de botas calçadas farta de andar com os pés molhados e das molhas que já apanhei esta semana. S.Pedro, S.Pedro;S.Pedro;S.Pedro;S.Pedro!

pat07 disse...

Eu junto-me a ti nestes registos,já não posso com este tempo, queria sair com a Inocas ...

Time Traveller disse...

Agora imagina eu, das 8h da manhã de Sábado às 2 ou 3 da manhã de Domingo, de pé e à chuva que se prevê! Ah, e a organização não permite guarda-chuvas lá dentro, por isso, a partir das 16 h... vai ser lindo! :(

Vamos lá a ver se S. Pedro se lembra de quem há 13 anos espera por este dia!

Susana Pina disse...

são sempre deliciosos os teus textos...
Espero que o S. Pedro comece a portar-se bem senão teremos que o reformar. Assim é que não dá...
Bjs grandes
susana

Anna72 disse...

Não tinha pensado nisso mas, realmente, está bem visto! É birra! O S. Pedro amuou com a falta de atenção.

Se fizeres um abaixo-assinado conta comigo ;)