segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Este blog fez recentemente 2 anos e por isso apeteceu-me falar dele. É claro que este canto é e será sempre uma continuidade da minha pessoa mas gosto de pensar nele como um local autónomo e desprendido da minha vida real.

Para mim o processo de escrever é algo muito intimista, um processo de enamoramento por cada palavra. Quando criei este blog não quis de todo que fosse um blog de escrita rápida, onde simplesmente depositasse fragmentos do meu pensamento. Quis antes que estas minhas projecções mentais passassem por um filtro de malha fina e que fossem embebidas de algum conteúdo metafórico e, porventura, de alguma poesia. Não encarem isto como pretensiosismo, mas antes como uma forma de terapia. O floreado na escrita apazigua-me pois parece que quase inerentemente embeleza os acontecimentos nela relatados, conciliando as adversidades da vida com o seu lado poético. Abordar desta forma os meus momentos e os meus aromas tem funcionado para mim como um aconchego e um confronto com um lado (mais) belo da vida.
A dureza dos acontecimentos e a frieza de alguns momentos tenho-as na vida real. Neste mundo virtual quero ter a magia, quero ter os meus próprios conceitos, quero enaltecer as figuras de estilo, quero ornamentos onde existe o vazio, quero voar... de aroma em aroma

11 comentários:

Inca disse...

e que bom que é poder ler esses teus voos!
beijinhos e parabéns ao blog.

alma disse...

E adoro voar contigo!
Voas tão bem....
beijinhos doces
cate

Mary disse...

Ao contrário de mim que vou apenas depositando fragmentos da minha vida vida no meu blog tu idealizaste e alcançaste o que pretendias do teu blog... sentem vários aromas, sente-se magia, sentem-se as figuras de estilo... Continua e parabéns pelos dois anos de aromas
Bjs

Maganita disse...

Parabéns por estes dois anos de aromas maravilhosos.
Confesso que às vezes até fico com pena de não escreveres mais, porque gosto muito de te ler e identifico-me com tanto do que escreves, que passar por aqui é um momento que dedico a mim mesma, um pequeno presente que desembrulho apenas e quando tenho tempo para degustar as tuas palavras com calma.

Um grande beijinho com aroma a amizade!

Anna72 disse...

E é sempre tão bom ler o que escreves!

O que eu gosto na blogosfera é de poder ver o mundo pelos olhos das outras pessoas e o mundo visto pelos teus, mesmo em momentos que as palavras permitem perceber que algo não te corre bem na "vida real", é um mundo belo e repleto de doces aromas.

Espero que continues muito tempo por aqui.

Beijocas.

CARLUXA disse...

E fá-lo tão bem. E com um aroma contagiante.
Um beijinho muito grande.
Continua a acreditar.

Pintas disse...

Tu tens um dom muito especial para a palavra certa e na hora certa.
Está o blog e tu de PARABÉNS!!!

Um grande beijinho com aroma a esperança.

Pintas

Susana Pina disse...

Que Grande Mulher...estou sem palavras...adoro ler-te, amiga.
Um bj grande, grande cheio de aroma
Susana

Anónimo disse...

“To be a well-flavored man is the gift of fortune, but to write or read comes by nature.”
Sir William Shakespeare

Cada vez que leio o teu blog é como se o mundo parasse à minha volta... deixo-me envolver pelos teus aromas e transporto-me para este lugar mágico e doce que criaste.

Obrigada por partilhares o teu dom desta forma tão especial

Beijos
Mena

Bem Me Queres disse...

E nós voamos contigo através das tuas palavras.
É sempre um prazer partilhar cada aroma que nos deixas.
Beijinhos doces

NaRiZiNHo disse...

Por isso meto aqui o meu NaRiZ (oops, nosso :P).
Por seres assim, diferente e com uma capacidade incrível de descrever os sentimentos e o dia-a-dia d forma tão aromática.
:-*