sexta-feira, 20 de abril de 2007

Gostos

Gosto do aroma a café, a frésias e a morangos. Não gosto de incensos nem de alfazema.
Gosto do silêncio para adormecer e do som para acordar. Não gosto de viver sem banda sonora. Gosto de contrastes. Gosto da agitação de Lisboa e da quietude do Alentejo. Gosto de poder escolher. Não gosto de meios-termos nem de indefinições.

Gosto do ronronar do meu gato e da meiguice do seu olhar. Gosto do amor incondicional dos animais. Gosto de emoções mesmo que contidas. Não gosto da frieza nem da indiferença. Gosta da amizade e dos amigos leais. Não gosto de traições. Gosto dos sorrisos dos outros. Gosto que os outros me façam sorrir.

Gosto de pessoas inteligentes, interessantes e interessadas. Gosto de liberdade, democracia e tolerância. Não gosto de falsidades e mentiras. Gosto de actos assumidos. Gosto dos actos altruístas. Gosto das pequenas coisas com grandes significados. Não gosto de cobardias, humilhações e violência. Não gosto de palavras iradas. Não gosto de conversas de circunstância. Gosto da poesia na vida.

Gosto dos abraços da pessoa que amo. Gosto dos seus beijos quando estou a dormir. Gosto das boas surpresas e da originalidade. Não gosto da mediocridade nem do cinzentismo. Gosto de lágrimas felizes. Não gosto de não ser optimista. Não gosto de ter medo. Gosto de gostar de coisas e dos outros e gosto que os outros gostem de mim.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto... de ser teu amigo.
Obrigado

cris disse...

E eu gosto de te ler, de apreciar tão bom gosto, tão boa escrita. E gosto do teu gostar, muito comum ao meu bom gosto também!eheh
Beijocas

Maganita disse...

Eu gosto muito de vir até aqui. Gosto de te ler, da forma como escreves e como vês o mundo.
Gosto da tua sensibilidade e frontalidade. Gosto da forma como me fazes sonhar e identifico-me com muito do que escreves...
Gosto muito ti, sabes?
Cada vez mais.
Beijinhos

criolinha disse...

Eu?... bem eu gosto do aroma que emana deste cantinho... e gosto de ti, claro!!!

Beijo e bom fim de semana!!!!!

Inca disse...

e eu gosto de muitas coisas que tu gostas, gosto que gostes de mim e do meu cantinho, como eu gosto de ti e do cantinho, gosto como tu contas do que gostas e do que não gostas, gosto de poesia, de viver e de sentir. Gosto de pessoas que sintam e que não se envergonhem de dizer que choram e que riem. beijinhos grandes e boa semana.

RMB disse...

e o que nós gostamos de gostar de vocês? é um gosto.

Alexandra disse...

A parte dos abraços...subscrevo...mas do meu amor claro...

beijos de gostar

Xana disse...

Gostei de saber o que gostas, eu pessoalmente gosto muito de vir aqui, gosto tanto de te ler, gosto da forma como escreves, e apesar de não te conhecer gosto de ti!!
beijocas
tica

Mary disse...

Eu gosto de te ler.
Eu gosto da tua frontalidade e da tua definição pelas coisas da vida.
Bjs