segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Aroma a Lisboa

Eis o regresso ao trabalho depois de um fim de semana bem passado! E como fim de semana que se preze é aquele que proporciona aos nossos sentidos, estímulos agradáveis, posso afirmar que o meu ascendeu a esse estatuto.

Lisboa é efectivamente uma cidade bonita e ainda o é mais durante o período de descanso. Percorrer as suas ruas e passear pelas suas vilas vizinhas são actividades em que vale a pena investir sob pena de se obter um retorno assegurado. É garantia de uma repleta satisfação dos nossos 5 sentidos.

Almoçar na zona do Guincho dá-nos a conhecer uma poderosa aliança, uma paisagem deslumbrante e uma deliciosa degustação de pratos de peixe e o seu percurso até à cidade de Lisboa, deve ser percorrido sem pressas para que possamos usufruir de uma marginal que nos oferece das paisagens mais bonitas do país. Essa marginal impulsiona-nos a paragens num desejo impetuoso de acalmar os sentidos, Cascais, Estoril, Oeiras, jardins de Belém (sem esquecer os seus maravilhosos pastéis), docas, tudo sem perder o Tejo de vista.

Passear pelo Chiado é renovar a nossa mente, é respirar um pouco do "estrangeiro" que há por cá, é agraciar o nosso ouvido com músicas e outras línguas e pronúncias, é tirar uma foto a quem nos pede, é lembrar-nos de poetas e tertúlias, é aspirar o doce aroma a Lisboa.

Os miradouros da cidade roubam-nos as palavras, apaziguam os pensamentos e devolvem-nos a serenidade merecida.

Não pensem que algum sentido fica de fora, o sentido do tacto não foi preterido mas antes promovido para o remate final: é que tudo isto é mais bonito se poder ser percorrido de mão dada com quem amamos.

3 comentários:

cris disse...

Esta Lisboa que eu amo ...
Também gosto, muito, do seu aroma.
Beijocas

Alexandra disse...

Fui invadida pelo sentimento de "inveja" desse fim de semana.
1º saudades da linha de cascais onde trabalhei alguns anos,
2º- de passear por Lisboa sem tempo marcado
3º- passear de mãos dadas com o amor.

Que bom

Xana disse...

ao ler este teu post deu-me uma saudade imensa de casa....Sou uma tripeira de adopção, com a terra que me viu nascer e crescer sempre no meu coração!!
Obrigado por me a teres feito revisitar..
beijocas
tica