quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Berlim

Finalmente de Berlim não conheço somente as bolas, o bolo apetitoso que faz crescer água na boca. Na verdade, a cidade que dá o nome a este frito frequentador assíduo das praias portuguesas, é uma capital capaz de, também, deliciar os nossos sentidos. Tem uma cultura e vida urbanas bastante interessantes e possui um carisma peculiar atribuído pelas diferenças que se fazem sentir entre a sua zona oriental e ocidental, até 1989 separadas pelo famoso muro de Berlim.
Repleta de contrastes arquitectónicos e culturais, Berlim é uma cidade que demostra um lifestyle descontraído e eclético e com a grande vantagem de não apresentar aglomerados de turistas como outras capitais europeias. As suas ruas e jardins chegam quase a ser exclusivos de quem por lá passeia e nem a lingua nem a comida se revelam como obstáculo, como muitas vezes ouvimos dizer. Berlim é na realidade uma cidade "tourist-friendly" e acima de tudo uma cidade amantizada das artes e da cultura
Como sempre me acontece gosto dos locais que me fazem sentir bem.




















6 comentários:

Mary disse...

Parece bonita embora não me suscite muita curiosidade... de qq forma viajar é sempre viajar...
Bjs

Anónimo disse...

Enganaste-me bem enganada!
Estava convencida que ia ser um destino de praia. Também tenho muita curiosidade em conhecer Berlim, embora só depois de uma amiga minha me ter feito uma descrição fantástica depois de ter lá estado. Mas acho que os melhores destinos são esses mesmos: aqueles que não conhecemos e que nos surpreendem pelos pequenos detalhes que nos encantam e que não estávamos nada à espera.
Bem vinda a casa.

Beijinhos

Anna B.

Pi disse...

E eu a pensar que ias comer bolas de berlim em praias algarvias.....
Afinal as praias eram outras :-)
Boa! A cidade é espetacular!
Bjs

Susana Pina disse...

Huuuummm...então o destino foi mesmo esse...ahahahah! Eu também fui uma das que pensava que ias deliciart-te com umas belas bolas de berlim numa qualquer praia por aí.

Vejo que gostas-te do destino e das férias, ainda bem.

Beijocas e bom regresso
Susana

Dinastia FilipiNHa disse...

Estive em Berlim em 1990, logo após a queda do muro e confesso que não me encantou...

Já me disseram que mudou muito desde então mas ainda não me senti com vontade de voltar.

Ainda bem que gostaste!

Beijinhos grandes!

Bem Me Queres disse...

Pois eu este ano foi mais Berlim das praias algarvias, embora tivesse dado um saltinho a Budapeste, cidade que me surpreendeu positivamente.
Beijoquinhas nossas