segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pedaços de Portugal por estes dias

Por estes dias passeei por alguns pedaços de Portugal. Apesar de termos zonas descaracterizadas, sem qualquer planeamento urbanístico, outras temos que são autênticas pérolas e que fazem deste país à beira mar algo que vale bem a pena visitar.








Eu sou um exemplo de moura que gosta muito do Porto. Depois de ter visitado esta cidade inúmeras vezes em trabalho, só mais tarde descobri que os olhos que se levam quando se visita uma cidade em trabalho não são os mesmos que se levam quando se a visita em lazer. Refeita da miopia que durante anos me assolou, aprendi a gostar, e muito, desta cidade que vive enamorada do seu rio Douro e que tem nas ruas que dele circundam, os seus pontos atractivos. Por isso não passo um ano sem a visitar porque a sua dinâmica forte permite que a cada ano conheça espaços novos capazes de satisfazer as mais variadas exigências de procura.










Posted by Picasa
Como podem reparar, sou apaixonada por cidades amantizadas do mar e não dispenso uma paisagem que me ofereça a cor azulada das águas. Estas últimas fotos mostram pedaços de mais duas cidades situadas nas margens direitas de rios, um conhecido pelos cacilheiros e outro pelos seus golfinhos.
São pedaços de um Portugal bonito.

6 comentários:

Time Traveller disse...

Também sou uma devota às cidades com mar ou rio! Daí amar tanto Lisboa e Porto :)

Susana Pina disse...

Nem damos valor às coisas bonitas que temos cá dentro...
Ainda vim do Porto na 6ª feira, e enquanto esperei 4h, pela consulta pelo Prof. Mário, fui conhecendo um pouco mais da cidade do Porto que é linda, confesso que também gosto.
Bjs grandes
susana

stardust disse...

Sem dúvida, temos um país de contrastes, mas muito bonito. No que me diz respeito sou patriota gosto muito de viajar cá dentro, e quando vou para fora sinto sempre um sobressalto quando volto a casa (a Portugal).

A imagem mais bela que se pode ter do Porto é a entrada pela Ponte D. Luis de manhã ao alvorecer num dia de céu limpo... Simplesmente arrebatadora.

Beijocas

Inca disse...

belas fotos!beijinhos

Dinastia FilipiNHa disse...

Que fotografias lindas!!!

Também adoro água, seja uma paisagem de mar ou rio!

Beijinhos

Mary disse...

Ora aí está um pedacinho que eu não conheço... mas é melhor esperar o Gabriel crescer mais um bocadinho...
Bjs