domingo, 13 de maio de 2007

Ando à procura da Serenidade, mas sempre que subo uns degraus e que penso que estou prestes a alcançar o patamar onde finalmente a encontrarei, eis que algo me empurra e me faz descer, não ao ponto de partida mas a um ponto suficientemente abaixo para me permitir ver que a subida é muito mais íngreme e difícil do que aquilo que parece.

10 comentários:

Inca disse...

ai amiga e é uma sensação tão frustrante, não é? Gostei da tua analogia, eu costumo pensar que sempre que dou 4 passos para a frente, logo a seguir algo me obriga a dar 3 para trás. Mas a malta chega lá, ai chega! Pode demorar mais um bocadinho mas vamos conseguir.
beijinhos e boa semana.

Alexandra disse...

Olha tenho um puto que me empurra também!!!!!!custa tanto a nova subida...

beijos solidários

tixa disse...

Devagar se vai ao longe...pensa nisso.
Bjcas grandes

Maganita disse...

Há dois anos atrás estive no México e apesar de me desaconselharem a subir uma das pirâmides maias,por sinal a mais alta da peninsula, eu fui. O calor era insuportável, não tinha vestuário adequado, estava de chinelos e nem água tinha. As mazelas perseguiram-me durante uns dias, mas ninguém me tira a sensação que guardo de plenitude ao olhar para a selva que se estendia até perder de vista.
A sensação que guardarás no fim da tua subida será infinitamente mais compensadora e valerá muito mais a pena. E muitas vezes vais descer uns degraus mas guarda a certeza que chegarás ao cimo.
E eu estarei aqui com uma corda para te ajudar!
Beijinhos serenos

Joana Domingos disse...

O ser obrigado a descer uns degraus pode desmotivar-nos e a nova subida nos parecer muito mais complicada e dificil, pois ficamos cansados e mais longe do topo!

Mas qd finalmente subimos tudo, olhamos à volta e ficamos apaixonados com a vista maravilhosa! Olhamos para trás e vemos que valeu a pena o esforço k fizemos em cada degrau!!

Se precisares de algum apoio ou empurrão nessa subida,diz,pois ajudar-t-ei em cada degrau!
Bj mto grande
Joana

Anónimo disse...

Pois estou aqui só para te dizer que a época do caracol já abriu lá em casa! E para quem os come...diz que estão óptimos!! Mas são sempre suspeitos....é que eles adoram mesmo!!! :-)

(vi o teu comentário no blog da Maganita!!)

Beijinhos,
Inês

Xana disse...

Sei que as vezes parece dificil essa subida, a raiva e a frustração que aparecem com a descida forçada, parecem não ter um fim.... Sou apologista de após subir um degrau se deva contemplar tudo em volta, e se deva guardar o sentimente de felicidade num sitio muito especial.... Após uma descida forçado, depois da raiva inicial, voltar a ir buscar aquela felicidade que está bem guardada; Só ela nos dará animo para retomar a subida, só ela nos faz voltar as forças e nós porá a imaginar que o degrau seguinte aquele onde a felicidade nos invadiu, poderá ainda ser melhor!!
brijocas
tica

cris disse...

Amiga agora o meu blog é aqui!
Beijocas já cheias de saudades tuas!
Cris

Alexandra disse...

Beijos de saudadesssss

Dina disse...

Descobri por mero acaso o teu blog.
Revi-me inteiramente em algumas palavras descritas, e as lagrimas vieram-me aos olhos, porque por estes dias tenho andado muito perdida nos altos e baixos da vida. Não sei qual o teu percuro, mas ao encontrar por aqui algumas companheiras de estrada percebo que deve ser afinal um caminho dificil como o meu.
Vou adicionat-te ao meu blog.
E escreves deliciosamente bem