segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

O Deus da ciência

Deus visto pela ciência é o tema do livro "A fórmula de Deus" do José Rodrigues do Santos. Achei muito interessante porque me fez desprender da perspectiva do Deus antropomórfico e conhecer a visão holística da ciência sobre a origem do universo. E é extremamente interessante verificar que os Genésis encerram em si verdades que foram provadas científicamente e que as Religiões orientais assentam em princípios validados pela física. São textos com milhares de anos e que só agora a ciência conseguiu que fossem demonstrados. Deveras fascinante. A constatação de que existem diferentes perspectivas para a mesma realidade.

Este livro é também um exemplo de como temas como a Teoria da Relatividade, Teoria Quântica, Teoria do Caos, podem fascinar leigos, quando aplicadas a temas tão universais como a existência de Deus.

O livro não é isento de imperfeições mas da minha parte perdoam-se os seus defeitos pelo interesse que desperta.

5 comentários:

alma disse...

Sabes que é esse livro que estou a devorar agora? E estou mesmo a adorar!
Gosto principalmente de todo o conteudo sobre as religiões orientais e sobre a "verdade" em que elas assentam!
Adoro como ele descreve e explica tão bem todas a s teorias do universo!
Afinal todas as religiões procuram o mesmo... DEUS!
Beijinhos grandes

Maganita disse...

Ando cada vez mais afastada dessas temáticas (a verdade é que também não nunca fui muito chegada), mas é curioso que ainda hoje de manhã estávamos a falar de religião também...
Não conheço o livro mas vou dar uma espreitadela...
Beijinhos

Xana disse...

esse foi o que eu devorei na altura do Nata, e gostei muito... e eu que até nunca foi grande fâ de fisica, acabei rendida as explicações do sr. josé... Já o anterior me deixou de olhos colados as folhas, ele tem o condão de tornar um assunto daqueles que fugiriamos a sete pés, na explicação mais simples do mundo.
beijocas
tica

Joana Domingos disse...

Esse não conheço! :(

Mas fiquei curiosa. A ver se dou uma espreitadela, pois achei interessante!

Beijinho grande
joana

Inca disse...

é o que ando a ler neste momento, e é mesmo isso, aplicado a conceitos práticos essas teorias complicadas ficam simples, eu ainda por cima ando a ler ao mesmo tempo a bíblia :O).
beijinhos