quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Embora em trabalho e apenas por um dia, estou de partida para uma cidade portuguesa que gosto particularmente. Gosto pelas suas ruas, pelas suas gentes, pelos seus aromas, pela sua gastronomia. É sempre um grande prazer revisitá-la e passear por ela reencontrando monumentos, pequenas praças mas de grande beleza, espaços singelos que alegram os sentidos. É uma cidade aromática que me alegra a vista e o coração. Não excessivamente longe da capital, mas o suficiente para nos transportar para um outro mundo, um outro Portugal, uma outra realidade. Vou com vontade e virei com saudade!
Em jeito de conclusão e para refrear a curiosidade eu digo que a cidade de que falei é capital de província, é do Sul e alberga um dos monumentos nacionais candidatos às 7 maravilhas... é isso mesmo, Évora.

9 comentários:

viviana disse...

e onde é? jokas fofas e boa viagem

stardust disse...

Hummm agora fiquei curiosa.

Beijocas

Joana Domingos disse...

Pode ser só por um dia,mas sempre é melhor que nenhum!

Boa viagem e aproveita!

Beijinho grande

Pintas disse...

Boa Viagem!!!
Estou curiosa.
Norte, Sul, Centro???
Beijinhos,
Pintas

Maria disse...

Deixa-me adivinhar: foste a Coimbra? :)

Beijocas grandes!

cris disse...

Eu também aponto para Coimbra? Será? Adoro a cidade, a não me esqueço o fim de semana que lá passei no Hotel da Quinta das Lágrima, Lindo.
Beijocas

Anónimo disse...

Hummm...deixaste-me com uma enorme vontade de viajar...
Ainda por cima o tempo está simplesmente fantástico.
Voto em Évora...
Beijinhos

Alexandra disse...

caramba será evora?

estou na duvida

beijos grandes

PS- evora porque adoro

Unknown disse...

Sabes q eu vi logo q era Évora? É q pela tua descrição só podia ser a minha cidade do coração! Q saudades (vivi lá 4 anitos)!
Beijinhos e bom fim de semana
Alexandra