Ontem foi dia de Super Bock Super Rock. Depois de um dia cansativo, a tolerar calor e filas intermináveis para saciar as mais básicas exigências do organismo, o balanço foi claramente positivo, tanto que hoje acordei ainda com os acordes dos The Killers a serem cantados pelos meus neurónios.
Vim rendida ao espectáculo dado por aqueles que eu já considerava como uma das minhas bandas rock de eleição. Geralmente sou mais apreciadora de bandas europeias mas perdoem-me os U2, Coldplay e Muse mas estes americanos, vindos directamente de Las Vegas, têm um lugar cativo no meu top de preferências.
Claramente que a grande maioria do público ansiava pelos The killers e portanto a receptividade às outras bandas não foi a melhor. A adrenalina desejada pela plateia claramente que não é compatível com a prestação dada pela Duffy, que do alto dos seus saltos altos, estilo Barbie, pouco ou nada ousou para além de demonstrar ter aprendido umas palavras em português. A Brandi Carlile nem deu para aquecer e apenas roubou uns aplausos mais calorosos na música “The story” que sinceramente não faz o meu género. Destaco também a prestação dos Mando Diao dos quais apenas conhecia a música “Dance with somebody”, óptima para o pezinho de dança. Esta banda apesar de ter tocado ainda no lusco, fusco, mostrou toda a sua qualidade e garra e sei que gostei deles pela decisão que tomei de comprar o album deles a próxima vez que pisar uma FNAC.
Mas os gigantes da noite foram mesmo os The Killers, excepcionais em palco e completamente embasbacados com a receptividade do público português. A enorme massa de gente que ontem pisou o estádio do belenenses entuasiamou-se tanto com a banda, em particular com a música “Spaceman” que deu origem a um dos momentos apoteóticos da noite. Depois da banda terminar de tocar esta música o público todo continuou a cantá-la em uníssono. O vocalista sucumbiu a tamanho entusiamo e resolveu cantá-la de novo em versão integral. Escusado será dizer que o público foi ao rubro e foi neste registo que se manteve durante toda a actuação desta banda que demonstrou ser capaz de conquistar multidões.
Da minha parte, como não há nada que me alivie tanto o stress como cantar a plenos pulmões e pular tanto quanto as pernas mo permitem, vim de lá completamente rendida e só não vou a correr comprar os albuns todos dos The Killers porque já os tenho a todos.
Aqui fica o alinhamento das músicas. Só tenho pena de não terem tocado algumas da minha preferência mas o quarteto de Las Vegas está perdoado por tão bem ter sabido tocar as outras.
Human
This Is Your Life
Somebody Told Me
For Reasons Unknown
The World We Live In
Joy Ride
Bling (confessions of a King)
Shadowplay
Smile
Losing Touch
Spaceman
Dustland
Read My Mind
Mr. Brightside
All These Things That I’ve Done
Encore
I Can’t Say
Jenny Was A Friend Of Mine
When You Were Young
5 comentários:
Eu ainda estou a "ressacar" do azar da semana passada. Estava já de malas aviadas para o Porto quando anunciaram o cancelamento dos Depeche. E acabei por também não poder ir ver Killers. Oh well...
Mas sinto falta (e agora ainda mais) de me deixar levar pelo ambiente e pular até mais não. Também só conheço Mando Diao pelo que passa na rádio, mas quando passa também me contagiam.
Gosto de te "ouvir" assim!
Beijinhos
Anna Blue
Ainda não conheço bem The Killers mas deixaste-me curiosa!
Já ouvi dizer que são uma das bandas possíveis no rock in rio 2010. Vou vendo...
Bjs
Bom... parece que te divertiste... que saudades de um festival de música...
Bjs
E eu que já etsou farta de ouvir estas musicas mas nunca me deu para saber o nome da banda... xiças o que faz ser mãe... ando mesmo desactualizada!!! Fiquei cheia de pena de não estar mais IN nestas coisas pois seria certamente um concerto que adoraria ir. Fica para uma proxima... e obrigado pelo link da banda... mto fixe!!!
Bjs
PINK
Oh, pá!!!!!!!!!!!
Eu gostava TANTO de ter ido e só não fui porque não tinha ninguém para ir comigo :( O K. tem estado cheio de trabalho para fora e eu fiquei em casa :(
Ai, estou roída de inveja de ti!!!!
Beijinhos!
Ceres
Enviar um comentário